Outros Modelos

Cadeira Aeron                                                                                     
Criada por Bill Stumpf e Don Chadwick em 1994, é muito confortável devido à sua ampla gama de ajuste e adaptabilidade. Combina ergonomia com boa aparência, e oferece suporte natural e personalizado a região baixa da coluna.
Seu design inovador ganhou um lugar no Museu de Arte Moderna como coleção permanente. O assento e encosto são feitos de uma malha esticada, semi-transparente e flexível chamado Película e pode ser personalizado através de extensões como modular lombar apoio, sacral apoio. Apoios de braço fixo ou ajustável e bases variadas para acomodar diversos campos de implantação.
O nome foi derivado de aeração, palavra que descreve um dos aspectos de conforto da suspensão de malha. A empresa Herman Miller tem a patente para a fabricação da cadeira.

S Chair                                                                                                 
A S Chair foi desenhada por Tom Dixon, em 1991, é agora um ícone do design contemporâneo e um clássico da produção Cappellini.



Sofá Togo                                                                                            
Vindo da tradicional família Chaleyssin, de célebres decoradores a fabricantes de móveis da cidade de Lion, na França, Michel Ducaroy que se forma na Escola Nacional de Belas Artes, em sua cidade natal, inicia sua carreira como designer de móveis, trazendo consigo, toda a experiência que obteve no contato com sua empresa familiar.
Sua carreira é marcada pela colaboração que teve na fábrica de móveis Roset, que se inicia no ano de 1954, e, onde produziu alguns de mais famosos produtos.
Na década de 70, época em que materiais cada vez mais novos chegavam ao mercado, Ducaroy começa a desenvolver o Dracon, uma fibra de poliéster e passando a utilizá-la na criação de seus tão famosos sofás. Tudo era possível, até mesmo um sofá composto estruturalmente, basicamente por espuma.
Dentro deste conceito, surge a uma das mais famosas obras de Michel Ducaroy, o sofá Togo, DATADO DE 1973, que serviu de inspiração para a criação da linha Yoko, vendida na Tok&Stok sob a forma de uma linha de sofás modulares.


Poltrona Bowl                                                                                     
Achillina Bo, mais conhecida como Lina Bo Bardi, (Roma, 5/12/1914  São Paulo, 20/03/1992), foi uma arquiteta modernista ítalo-brasileira. Foi casada com o crítico de arte Pietro Maria Bardi e sua obra mais conhecida é o projeto da sede do Museu de Arte de São Paulo (MASP). A poltrona bowl foi desenhada por Lina em 1951.


Cadeira Diz                                                                                  

               Desenhada pelo arquiteto Sergio Rodrigues e lançada em 2001.





Poltrona Chifruda                                                                                


                Desenhada pelo arquiteto Sergio Rodrigues, 1963




Cadeira Egg Garden                                                                    


A cadeira Egg Garden foi projetada por Peter Ghyczy em 1968. Foi fabricada pela Reuter e projetada tanto para uso interno como externo, embora, como um ícone de design e colecionáveis, é ​​raramente utilizada em ambientes externos. Quando a cadeira se fecha ela fica teoricamente impermeável. A Egg Garden é conhecida sob vários nomes: Seftenberger ei, Cadeira pod, L'oeuf em, Elastogran. O trabalho de Peter Ghyczy era iniciar um centro de design para mostrar aos clientes industriais o potencial desse material plástico. Durante muito tempo a cadeira foi produzida pela empresa alemã Oriente VEB-Synthese-Werk , mas desde 1998 a cadeira é produzido na Holanda.

Cadeira Risom                                                                                       


Projetada por Jens Risom, influenciado pelo seu relacionamento com as forças armadas, essa cadeira foi a primeira da linha da Knoll e, praticamente, o único mobiliário moderno disponível durante a Segunda Guerra nos Estados Unidos. Produzida com estruturas de madeira bem simples e tecido, essa cadeira foi o primeiro passo para que Jens e a Knoll se tornassem ícones da produção e concepção de mobiliários. Seus móveis fizeram parte da reconstrução da arquitetura de interiores do pós-guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário